Marcha das vadias 2014

As ruas de Copacabana, Rio de Janeiro, foram palco da Marcha das Vadias: 400 mulheres despiram-se e marcharam contra a violência sexual contra mulheres.

Ilustração

 

As ruas de Copacabana, Rio de Janeiro, foram palco da Marcha das Vadias. A manifestação, que levou cerca de 400 mulheres a despirem-se na tarde do passado sábado, teve o objetivo de apelar contra a violência sexual contra mulheres.

Várias mulheres, mas não só, pois alguns homens, por vezes pintados com baton, e crianças acompanhadas pelos pais também marcaram presença – exigiram igualdade de direitos e liberdade, ao ostentar cartazes e slogans contra a cultura da violação pintados no corpo.

Desde 2011, no Canadá, que a Slut Walk junta anualmente várias mulheres em protesto contra a discriminação sexual. O protesto globalizou-se desde então.

Confere abaixo mais algumas imagens da mais recente Marcha das Vadias:

1

 

2

 

3

 

4

 

5

 

6

 

7

 

8

 

9

Originalmente esta marcha era contra a ideia de que as mulheres “incentivam” as violações por se vestirem provocantemente. Hoje em dia o evento foi completamente desviado pelos movimentos de lésbicas, feministas anti-homem, e pro-aborto.

 

 

Aumente ainda mais o tesão...

Comentários

Ainda sem comentários. Seja o primeiro!

O que pensa desta história? Deixe o seu comentário.

Arquivo de Histórias