Twerking...

O twerk é utilizado para designar um estilo de dança sensual e provocador, com movimentos dos quadris, agachamentos e na posição de cócoras.

Ilustração

 

Twerk ou Twerking é uma palavra inglesa, considerada uma contração do termo footwork (estilo de dança concentrada no movimento dos pés) ou formada da junção das palavras "twist" (retorcer, girar, pirueta, volta, movimento circular) e "jerk" (movimentos repentinos).  

 

A expressão surgiu pela primeira vez nos Estados Unidos no inicio dos anos 90, nas letras das músicas de rap e hip-hop, e significava a dança sexy e provocante que as strippers faziam aos seus clientes para ganhar algumas gorjetas.

 

No entanto a expressão só começou a ganhar fama em 2006, quando a cantora Beyoncé citou a palavra na letra da música Check On It, tendo o Boom do twerk acontecido em 2013, quando Miley Cyrus dançou provovantemente durante a sua apresentação no Video Music Awards.

 

Miley chocou a sociedade americana com os movimentos do twerk, fazendo da dança um sucesso internacional.

 

Conheça a história de Jessica Vanessa, uma jovem de 22 anos que trabalhava num infantário e deixou o seu emprego para se dedicar ao Twerk profissionalmente. Hoje ganha mais com um video de 6 segundos a fazer Twerk do que ganhava anteriormente a trabalhar durante 4 meses.

  

A não perder também a Twerk team da Letónia.

 

Entretanto, na Sibéria...

Aumente ainda mais o tesão...

Comentários

Ainda sem comentários. Seja o primeiro!

O que pensa desta história? Deixe o seu comentário.

Arquivo de Histórias